Sejam Muito Bem Vindos em nome de Jesus!!!



Visitem o nosso canal cristão no youtube.Lá vocês encontrarão música edificante de estilos diferentes(nacionais e internacionais)com legenda.Mensagens de reflexão para a sua caminhada.Ministrações e shows completos de primeira qualidade.Divulguem,compartilhem e inscrevam-se.Dê a sua opinião,pois para nós é muito importante.
Estamos juntos nesta caminhada.Para a glória do Senhor Jesus.
Amém.

sábado, 12 de maio de 2012

O Grande Mestre e Modelo para os Discípulos







O Grande Mestre


Nunca existiu um mestre como Jesus.Ele ensinava verdades de valor permanente,que até hoje surpreende por sua vigência.Sua palavra era construtiva e cheia de esperança.Não apenas instruía,mas mostrava como viver melhor.O ensino de Jesus não consistia em opiniões,conjecturas,suposições ou idéias emprestadas de outros pensadores.Não repetiu os discutíveis conceitos religiosos ou filosóficos que prevaleciam em seus dias.
Ensinava com acerto e autoridade,e as pessoas se sentiam melhores depois de ouvi-lo.
Nunca pronunciou um erro,nem se distanciou da verdade mais pura.
Todo o tempo o Mestre estava ensinando:nos caminhos,no templo,a partir de um barco,sobre o monte,nas casas,nas cidades e ainda em inesperadas conversas pessoais.
Quanto necessitamos aprender do divino Mestre!Ele deseja que sejamos alunos em sua escola de amor e de verdade.  



Modelo para os Discípulos


Chegou a ocasião em que o Mestre começou a formar o grupo de discípulos.Pedro,André,João e Tiago eram pescadores,e prontamente aceitaram o convite de seguir a Jesus(Mateus4:18-22).Mateus era publicano(cobrador de impostos),e ele também aceitou no ato o convite de Jesus(Mateus9:9).Com certeza,os outros discípulos eram pessoas ocupadas também,às quais o Senhor estendeu o mesmo convite,seguido de igual resposta.
Mas nenhum do grupo se destacou no início pela bondade de seu caráter.João e Tiago eram tão explosivos e vingativos que foram chamados de "filhos do trovão".Pedro era conhecido no grupo por seus frequentes rompantes(Precipitações Furiosas,Orgulho).Tomé era instável e necessitava de tempo para crer.
Todos os discípulos eram ambiciosos e aspiravam com egoísmo ao melhor cargo,à melhor posição.Contudo,o Mestre viu neles grandes possibilidades de transformação.Não os viu como eram,as como poderiam ser mediante o toque de sua Graça e sua constante orientação.Assim,com a mesma compreensão,vê hoje também a mim e a você porque nos ama,e quer nos renovar com sua amizade.
Junto ao Senhor,os discípulos foram mudando.Dia após dia,aprenderam dos ensinamentos e do exemplo do Mestre.A influência que Ele exerceu sobre eles foi tão grande que,anos depois,Seus inimigos,"sabendo que eram homens iletrados e incultos(Analfabetos e Sem Cultura),admiraram-se;e reconheceram que haviam eles estado com Jesus"(Atos 4:13).A curta permanência junto ao Mestre tinha mudado a vida dos discípulos,e até seu modo de falar e agir.A mudança era genuína porque "haviam eles estado com Jesus".
O Mestre conserva atualmente o mesmo poder.Assim como transformou Seus discípulos de ontem,quer nos transformar hoje.Seja qual for sua debilidade,tendência ou queda,Ele quer influir sobre sua vida e lhe dar um rumo melhor.
Não importa qual seja a sua origem nem quais são seus antecedentes,o Senhor convida você a ser uma pessoa renovada e feliz,com nova esperança para a vida.
Assim chamou André,Pedro,João e seus amigos,Jesus nos chama para o "Discipulado".
Um discípulo era um estudante que acompanhava o Mestre para aprender dele na prática e depois transmitir sua filosofia e ensino a outros.
Jesus deseja hoje que você conviva com Ele,incorpore Seus ensinos em sua vida e os transmita aos outros.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. (Mat 28:19,20)











Nenhum comentário:

Postar um comentário