Sejam Muito Bem Vindos em nome de Jesus!!!



Visitem o nosso canal cristão no youtube.Lá vocês encontrarão música edificante de estilos diferentes(nacionais e internacionais)com legenda.Mensagens de reflexão para a sua caminhada.Ministrações e shows completos de primeira qualidade.Divulguem,compartilhem e inscrevam-se.Dê a sua opinião,pois para nós é muito importante.
Estamos juntos nesta caminhada.Para a glória do Senhor Jesus.
Amém.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Estilo de Vida/A Dieta de Jesus







Na esteira de todo o tipo de modismo em termos de dietas para emagrecer,o médico norte-americano Don Colbert resolveu lançar um livro sobre a dieta de Jesus,garantindo que ela tem valor científico."Ele é nosso exemplo com relação a bons hábitos alimentares e disciplina,para que vivamos uma vida mais sadia e equilibrada". De fato,Jesus foi o modelo perfeito e até sua dieta serve de padrão para nós.
Para formular a dieta de Jesus e de Seus discípulos,o Dr. Colbert explora as regras alimentares do Antigo Testamento. Entre outras coisas ele destaca os seguintes aspectos do estilo de vida de Jesus:

°Jesus usava pão integral,água e alimentos em seu estado natural,com baixo teor de gordura ou sal,tudo,é claro,sem aditivos ou conservantes.

°Ele comia muitos vegetais,frutas,feijões e lentilhas.Esses são alimentos prescritos por Deus para os primeiros habitantes do planeta.

°A carne vermelha era ingerida raramente,apenas em ocasiões especiais,ao passo que o peixe constituía a principal fonte de proteína.

°A quantidade de alimentos ingeridos por Jesus não devia ser farta,pois se comia apenas o necessário.

°A dieta de Jesus incluía itens e benefícios da dieta mediterrânea,que contém gorduras saudáveis provenientes principalmente do óleo de oliva.

°O consumo de suco de uva fornecia os antioxidantes tão valorizados hoje.

°O modo de comer também era importante,pois,nos tempos bíblicos,as pessoas comiam com calma,o que ajuda a comer menos e facilita a digestão.

°Além de Se alimentar saudavelmente,Jesus Se exercitava com frequência em Suas longas caminhadas para fazer bem ao próximo.

Independente das interpretações do médico,será que esse estilo de vida ainda faz sentido no século 21?Sem  dúvida!Uma prova de que ele oferece vantagens é que adventistas,que procuram seguir os princípios bíblicos do viver saudável,vivem de 7 a 10 anos a mais do que a média da população dos Estados Unidos.
Os adventistas valorizam a dieta vegetariana,não fumam,não bebem bebidas alcoólicas,não usam drogas e incentivam a prática do exército físico.Uma das principais autoras adventistas ,Ellen White, que escreveu muito na área de saúde,aconselhou:"Ar puro,luz solar,abstinência,repouso,exercício,regime conveniente,uso de água e confiança no poder divino: eis os verdadeiros remédios."

O estilo de vida de Jesus e de  Seus discípulos,incluindo a alimentação,é outra lição que devemos levar em conta,para termos uma vida mais saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário